domingo, março 15, 2009

As Esperas

Ta feito, mas não garanto continuidade nas postagens. Mas espero que elas continuem.
Escrevo pouco, as vezes mal (quase sempre vá). Mas da pro gasto. (risos)
_____________________________________________________________

Por que esperamos ?


Esperamos demais para fazer o que deve ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos que as pessoas estejam sempre disponíveis para nós, ou que nos entenda sempre. E acabamos nos decepcionando quando essas expectativas são frustradas. Mas não paramos para pensar o porque da frustração, na verdade somos nós que nos decepcionamos com a imagem que criamos. Não as criamos voluntariamente, a idealização é consequência do valor que damos as pessoas ou sentimentos.
Esperamos para falar e, quando falamos, esperamos para agir também. Nossas ações não dependem só da gente. Geralmente nossas vontades não são atendidas. Somos orgulhosos demais e queremos as pessoas nos atendendo, ouvindo e apoiando, mesmo quando estamos errados (diria: especialmente quando estamos errados).
Esperamos para demonstrar afeto, na ilusão de conhecer "bem" quem gostamos. Esperamos para ser feliz, pra fazer feliz, pra dizer "eu te amo". E quando essas ações são concluídas, esperamos que a pessoa retribua da mesma forma. E mais, esperamos não sofrer ao final de tudo. Mas quem garante isso? Na verdade, parece ser consequência sempre.
E quando estamos sofrendo esperamos que isso nunca mais aconteça. E sempre acontece, ficamos felizes para nos entristecermos depois, e achamos que isso é uma fase da vida. Digo mais, é uma fase não passageira. Todo mundo ama, se machuca, levanta a cabeça e o ciclo se repete. Entristecemos para ficarmos felizes ou ficamos felizes para entristecermos?

3 comentários:

  1. a espera do eu basicamente existe para nutrir a esperança, o positivismo. ninguém espera pra não 'tirar proveito' de alguma coisa. this is all about selfishness. hahahahahah

    beijo xu
    continua postando!

    ResponderExcluir
  2. "Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo."
    Você não faz nada esperando algo em troca. Faz porque quer. E isso que é belo.

    "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.".

    ResponderExcluir
  3. "Esperamos para demonstrar afeto, na ilusão de conhecer "bem" quem gostamos. Esperamos para ser feliz, pra fazer feliz, pra dizer "eu te amo". E quando essas ações são concluídas, esperamos que a pessoa retribua da mesma forma."

    ou vc bebe horrores e faz tudo isso antecipadamente =D

    belo post queridona
    =*

    posta maiss

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu