domingo, março 22, 2009

Me Surpreenda!

O significado dessa palavra no dicionário é: causar surpresa, maravilhar.
Quando eu tinha lá pelos meus 5 anos, o que me causava surpresa era minha mãe aparecer para me buscar na escola (risos). E no decorrer dos anos, com as mudanças pelas quais todos passamos, cheguei a chamada "aborrecência", e o que me surpreendia era a vontade de fazer tudo e não poder fazer nada. Mais tarde eu vi que era coisa demais para tempo de menos.
Ontem, em uma conversa de bar, uma amiga soltou a seguinte frase "quero que ele me surpreenda, mas não adianta, é constante". Hoje parei para pensar no contexto. Ultimamente nada, absolutamente nada, tem me surpreendido, então faço das palavras dela as minhas.
Vou esperar, nem que seja sentada, mas a atitude não partirá de mim, não dessa vez. Há quem diga que quando gostamos de alguém, as surpresas acontecem todos os dias. Não que as pessoas nos surpreendam, o que nos surpreende é a intensidade dos fatos e sentimentos. É algo que foge do controle.
Já me surpreendi algumas vezes, e confesso que foram momentos marcantes. Mas hoje, eu posso afirmar com todas as letras, ninguém tem me surpreendido. As pessoas podem até achar que as atitudes dela supreendem, mas a minha interpretação é diferente. Por isso eu digo: me surpreenda!

4 comentários:

  1. acho que vou praí te surpreender! quem sabe as duas nao se dão sorrisos... pq por aqui, fatos surpreendentes parecem terem sido extintos...!
    e as pessoas pra fazê-los, tbm.
    amo você, xuxizinha.

    ResponderExcluir
  2. ahhh fala se eu nao te surpreendo!? olha as coisas q eu consigo fzer dps de tomar umas?? hauhauhauahuah... qualé amiga?
    mas é... "por favor, surpreenda-me!"
    as vezes qria gritar isso...
    =/
    vc me surpreende, dps te conto pq.

    ResponderExcluir
  3. A surpresa pode ser boa ou ruim. As vezes, o que é bom pra você, não necessariamente é bom para o próximo; você quer agir positivamente e, devido as circunstâncias, a atitude acaba sendo negativa. É tudo relativo e depende da forma como você enxerga uma determinada situação.
    O ser humano é complexo demais, rs...

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu